quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os deliciosos petiscos ou como ficar com os olhos a luzir

Gosto de petiscos, de pôr a mesa com pratos pequenos e ter imensas coisas deliciosas ao centro, em tigelas pequenas, cheias de sabor, partir o pão crocante em fatias fininhas e, finalmente, sentar-me com os olhos a luzir J de vontade de provar.
Num destes dias com um frio em que só apetece estar em casa, debaixo de uma manta, a ver televisão e a conversar, também apeteceu satisfazer a gula. E uma vez mais luziram-se-nos os olhos e regalámo-nos com estes "revueltos". Tão simples quanto deliciosos.

Ovos mexidos com morcela de sangue


Ingredientes:

3 ovos
1/2 morcela de sangue
Manteiga
Salsa

Fiz assim:
Cozi a morcela e depois retirei-lhe a pele e com um garfo esfarelei-a. Numa frigideira levei a manteiga ao lume e deixei derreter, depois juntei a morcela para fritar um pouco. Juntei os ovos batidos e mexi até estarem cozidos mas húmidos. Polvilhei com salsa e foi para a mesa.





___

7 comentários:

  1. Também eu me delicio com estes petiscos!

    ResponderEliminar
  2. Sou tal e qual, adoro fazer num encontro/jantar entre amigos à base de petiscos. Torna o jantar bem mais divertido :)

    ResponderEliminar
  3. Hm, já lhe sinto o aroma! Adoro morcela de sangue e esta ideia dos ovos mexidos ficou-me na retina :)

    ResponderEliminar
  4. o que eu gosto de petiscos :) este deve ter ficado delicioso :)

    ResponderEliminar
  5. ate eu fiquei com os olhos a reluzir,gostei bastante deste petisco...

    ResponderEliminar
  6. que bom, já fiz de farinheira, de alheira . Já só me falta é de morcela. Vou levar.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. Também adoro petiscos e às vezes também faço jantares só assim:) De todos o meu enchido preferido é a morcela de sangue, perco-me completamente com a textura e leve sabor a cominhos... Esses ovos devem ter ficado divinais, mesmo de fazer os olhos luzir:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.