As costeletas de porco são bastante apreciadas cá em casa. Só não gosto de as comer sempre da mesma maneira, para não tornar a refeição monótona. Desta vez optei por um molho de mostarda e vinho do porto, que deixou a carne bastante suculenta e com um toque agridoce, que adoro. Para acompanhamento fiz uns legumes salteados, deliciosamente picantes.
Costeletas de porco em molho de mostarda e vinho do Porto
Ingredientes:
2 costeletas de porco
Sal e pimenta
1 dente de alho
Vinho branco
1 colher (sopa) de banha
1 cálice de vinho do Porto
1 colher (sopa) de mostarda
Fiz assim:
No dia anterior, temperei as costeletas com sal, pimenta, alho picado e um pouco de vinho branco e deixei a marinar. No próprio dia, levei uma frigideira ao lume com a banha e fritei nela as costeletas de ambos os lados. Quando estavam bem douradinha, juntei a mostarda e mexi bem para incorporar e, por fim adicionei também o vinho do Porto. Deixei cozinhar em lume forte até o molho engrossar.
Legumes salteados com molho picante
Numa frigideira, deitei um pouco de azeite e salteei os legumes (couve roxa, cogumelos, rebentos de soja, milho doce, ervilhas e cenouras, ou outros conforme o gosto). Juntei depois umas gotas de molho de soja e uma colher (de sopa) de molho chili.
___
Regina que deliciosas ficaram estas costeletas.
ResponderEliminarBeijinho
Obrigada Mónica, pela tua visita e comentário.
ResponderEliminarBeijinhos
Parecem deliciosas!
ResponderEliminarRegina vim retribuir sua visita ao meu cantinho, obrigado pelo comentário, visitei o seu blog adorei as suas receitas já sou seguidora pois virei mais vezes.
ResponderEliminarBeijinhos.
Olá Regina,
ResponderEliminarTambém gosto de costeletas e como tu, acho que temos de variar! Esta sugestão está com um aspecto delicioso, gosto muito do sabor agridoce!
O acompanhamento também ficou óptimo!
Beijinho
Olá Regina, estas tuas costeletas ficaram com um aspeto delicioso e devem ser uma maravilha com esses ingredientes! Também adoro sabores agridoces:) E os teus legumes picantes parecem-me bem apetitosos!
ResponderEliminarBeijinhos