quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Corações folhados e um desafio

A Isabel do Cinco Quartos de Laranja, está a promover no seu blogue mais um desafio, este designado como Sabores do Fumeiro de Trás-os-Montes, que me agradou bastante. Decidi participar com uma pequena entrada, em que o ingrediente principal foi alheira, um enchido transmontano, que muito apreciamos cá em casa e que era um dos propostos, para a participação no desafio. É uma sugestão muito simples mas que fica muito agradável e resulta fantástica para uma entrada, num almoço descontraído.

Corações folhados de alheira


Fiz assim:
Liguei o grelhador do forno no máximo. Fiz uns furos na pele de uma alheira e coloquei-a numa assadeira. Levei ao forno até dourar bem de ambos os lados (cerca de 10/15 minutos). Retirei do forno e desfiz o recheio com um garfo, rejeitando a pele. Reservei. Entretanto cortei pequenas rodelas (ou corações) de massa folhada para fazer umas caixinhas. Levei ao forno pré-aquecido a 200º, até folhar. Recheei as caixinhas com a alheira e servi ainda mornos, como entrada.


E com esta pequena sugestão deixo aqui a minha participação para este desafio.
Obrigada pela iniciativa, Laranjinha.J




___

12 comentários:

  1. mas que aspeto delicioso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Regina! Que delícia este seu prato de hoje! Parabéns pela participação no desafio.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  3. Esses coraçôes ficaram lindos e com alheira tem que estar uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummmm, bela sugestão.Linda e deliciosa.Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Regina,

    muito obrigada pela participação. Os corações de alheira ficaram lindos.


    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá, boa noite!

    Vim fazer-lhe uma visita e gostei muito do que vi. Já fiquei sua seguidora.

    Aguardo uma visita sua ao meu recanto de Receitas de Sedução.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda, Áurea.
      Também vou passar por lá.
      Um beijinho e tudo de bom,
      Regina

      Eliminar
  7. Lindos! Também tenho uns folhados com farinheira no meu blogue, com um espírito um pouco diferente. Fica aqui a partilha:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/01/folhados-de-farinheira-com-tomate.html

    Entretanto, fico sua seguidora! Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficaram lindos que já os fui espreitar :)
      Obrigada e beijinhos,
      Regina

      Eliminar
  8. Boa tarde!



    O meu nome é Filipe Baptista, tenho 26 e também sou um apaixonado pela cozinha. Este meu gosto pela criação de pratos, levou-me, no início do ano passado, a criar um blog pessoal que me permitisse construir uma base de dados sobre as minhas receitas e partilhar as minhas ideias. Este último ponto é o grande objectivo que impus para a minha página, já que penso que só partilhando as nossas receitas e jogando com outras propostas, podemos chegar aos grandes pitéus.

    Comecei por colocar sugestões feitas por mim, e depois decidi convidar "cozinheiros" para, pontualmente, escreverem no meu blog. Assim, a minha “base de dados” foi crescendo bem como as opiniões relativamente aos meus pitéus. Já no final do ano passado, tive a ideia de escrever um livro sobre as 100 primeiras receitas do blog, para oferecer no Natal às pessoas mais chegadas. Felizmente o livro teve sucesso e, devido aos pedidos que recebi, tive de publicar a sua segunda edição.

    O tempo que despendi com a criação do livro fez com que o crescimento do blog estagnasse um pouco. Por isso, decidi agora voltar a apostar na publicação do meu trabalho para que cada vez mais pessoas possam ver o que faço na cozinha. É com base nesta ideia que venho, através deste e-mail, propor uma troca de publicidade entre os nossos blogs. Na verdade, não sei bem como funcionam as publicidades neste ponto, mas o que sugiro é que troquemos publicações nos nossos blogs. Outra proposta que tenho para fazer é que, se assim for possível, me escreva uma receita, acompanhada de foto, para que eu possa publicar no meu blog na crónica “A Cozinha dos Outros”.



    Aguardo uma resposta.



    Cumprimentos e boas receitas!



    Filipe Baptista.

    http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe :)
      Fico muito contente com o teu comentário e terei todo o gosto em publicitar o teu blogue por aqui.
      Tamb+em não percebo lá muito bem destas coisas da publicidade num blogue mas posso, obviamente, dar-te a conhecer aos leitores que por aqui passam.
      Quanto à segunda ideia, acho que também é excelente por isso uma das próximas receitas que fizer cá em casa será também endereçada ao teu cuidado para que a possas partilhar na tua crónica.
      Muito obrigada pelas iniciativas :)
      Boas receitas e uma excelente semana.
      Regina

      Eliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.