Completamente rendida ao sabor suave das beringelas, aventurei-me a fazê-las no forno, devidamente recheadas e o resultado foi, realmente, delicioso. Estas vieram dos Cunqueiros, directamente do produtor para a nossa mesa J e, portanto, era obrigatório que tivessem aqui um lugar de destaque. Deixo-vos a sugestão.
Beringelas recheadas
Ingredientes (para duas pessoas):
2 beringelas de tamanho médio
300 gramas de carne picada
50 gramas de bacon
6 cogumelos frescos, laminados
2 decilitros de tomate em cubos
1 decilitro de vinho branco
1 cubo de caldo de carne
1 cebola pequena
Azeite
Sal e pimenta
Queijo ralado
Fiz assim:
Cortei as beringelas ao meio, no sentido longitudinal. Com uma faca afiada retirei a polpa das beringelas e cortei-a em cubos. Entretanto preparei o recheio. Num tacho, levei ao lume o azeite com a cebola, cortada em meias luas. Deixei fritar um pouco e acrescentei a carne, a polpa da beringela, o vinho, o tomate, o caldo de carne e temperei com sal e pimenta. Deixei cozinhar ate estar bem apurado e, no final juntei os cogumelos. Recheei as beringelas com este preparado e cobri com queijo ralado. Coloquei as beringelas num tabuleiro e levei ao forno durante cerca de meia hora.
Experimentem!
___
ESTÃO COM UM ASPECTO MARAVILHOSO.
ResponderEliminarJÁ ALMOÇAVA E FICAVA BEM SATISFEITA.
BJS
Não sou apreciadora de beringelas, mas devo dizer que as que mostras estão com um aspecto de encantar qualquer um!
ResponderEliminarOlá Regina!! Eu sou super fã de berinjelas e assim recheadas, hummmm, que delícia!!
ResponderEliminarAbraços, Fabiana.
Ficou com um aspecto delicioso!!
ResponderEliminarbeijinhos
olá ,
ResponderEliminarAdoro este tipo de legumes, já provei crogette e fiquei fã, agora gostaria de saber se no caso da bringela o saber é muito intenso, ou , se é semelhante ...
Obrigado!
beijinhos
Olá Dora,
EliminarObrigada pelo teu comentário. As beringelas têm um sabor muito suave, quase neutro, menos intenso ainda que o das courgettes, na minha opinião. Depois de cozinhada, a polpa fica com uma textura muito aveludada e macia. É também muito utilizada para tornar os molhos mais espessos. Quando provares vais ver que vais gostar. Fica mesmo muito bem cozinhada desta forma.
Um beijinho e boas receitas.
Obrigado pela dica, vou experimentar com toda a certeza!
EliminarEm breve publicarei no meu blog.
Beijinhos