segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cenários idílicos ao amanhecer

Enquanto o Sol amanhece sorridente, eu espreguiço-me na cama. O sono já fugiu, é dia de férias. É dia de dormir pela manhã fora mas nunca me apatece estar na cama. Há tantas coisas para fazer, uma bela manhã para contemplar, do alto da minha varanda. O Sol, que já nasceu e não quer ficar sozinho, as flores que vão abrindo, sorridentes e com vontade de nos mostrarem a sua beleza, a brisa suave de uma manhã de Verão, que corre fresca pelas janelas. Há um rio para ver chegar até ao mar e há, sobretudo imensas gargalhadas para dar entre tantas coisas belas. Mas há, também, um pequeno-almoço decadente para partilhar, deixando antever um belo início para este dia que promete J
A pensar em tudo isto, saltei da cama, sabendo que podia andar feita tonta pela casa, sem me preocupar com as horas e fui à cozinha. O Sol irradiava a sua luz pelos móveis e eu não consegui dizer-lhe não. Deixei-me guiar, abri a porta e saí para a rua: o pequeno-almoço podia esperar mais um bocadinho... só um bocadinho.
E, para completar este cenário idílico que a manhã ofereceu, um sumo deliciosamente fresco e nutritivo, teve honras de nos saciar a fome, enquanto nos desenhava bigodes de uma espuma esbranquiçada, por cima dos lábios.

Sumo de melão e lima


Ingredientes (para dois copos): 

500 gramas de melão
1 lima descascada
2 decilitros de água fresca
4 colheres (sopa) de açúcar
100 gramas de gelo

Fiz assim:
Juntei todos os ingredientes no copo da bimby e bati, durante 1 minuto, na velocidade 9. Deitei em copos e servi.


Uma delícia!


Infelizmente já terminaram as férias. Estas lembranças são do último dia, quando já estávamos em casa. Em Outubro haverão mais... se Deus quiser.
Um bom dia para todos e uma boa semana!




__

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.