sexta-feira, 12 de julho de 2013

Uma brisa fresquinha para nos trazer de volta a vontade de cozinhar

Confesso que já tinha saudades destes dias fresquinhos, com uma brisa deliciosa pela manhã e ao fim da tarde. Os finais de dia em que apetece ir comer para a varanda, para apreciar o anoitecer e o surgimento das primeiras estrelas no céu. Foi assim, ontem ao jantar. A pescada com camarões foi o prato escolhido. Mas poderia ter sido outro qualquer... porque a magia estava lá, sentia-se como se fosse a própria brisa a trazê-la até nós, depois das noites desesperadamente quentes. A pescada estava uma delícia mas não nos teria sabido tão bem sem a ajuda da meteorologia. Esta receita foi temperada com o sal com ervas do Mediterrâneo em moinho, que a Margão teve a amabilidade de me enviar, juntamente com outros produtos, que mais tarde vos apresentarei, no âmbito de uma parceria criada com este blogue. Espero que gostem da sugestão. Nós por cá, adorámos.

Lombinhos de pescada gratinados com bacon e camarões


Ingredientes:
(para duas pessoas)

4 lombos de pescada
4 fatias de bacon
100 gramas de miolo de camarão (usei congelado)
100 gramas de molho béchamel
1 colher (sopa) de manteiga
30 gramas de queijo feta
Sal com ervas do Mediterrâneo da Margão


Fiz assim:
Liguei o forno a 200º e barrei uma assadeira com manteiga. Coloquei os lombos de pescada num prato e temperei-os, utilizando o moinho de sal com ervas do Mediterrâneo da Margão. Envolvi cada um dos lombos com uma fatia de bacon e dispu-los na assadeira. Acrescentei também o miolo de camarão, já descongelado, espalhando-o entre os lombinhos de peixe. Cobri tudo com o béchamel e, por cima coloquei o queijo feta, esfarelado. Polvilhei com mais um pouco de sal com ervas do Mediterrâneo da Margão e levei ao forno, para gratinar durante cerca de meia hora.


Desta mistura de sal com ervas e especiarias, sobressai também o sabor da pimenta, do alecrim e dos orégãos, que ofereceram ao prato um sabor campestre e deliciosamente refrescante. Fácil de usar e muito práticos, estes moinhos escondem uma profusão de sabores e aromas deliciosos. Ainda tenho mais dois para experimentar, por isso aguardem as novidades.


Quero agradecer à Margão a simpatia que têm demonstrado em todos os contactos comigo e o facto de me terem proporcionado esta parceria tão deliciosa, permitindo-me experimentar alguns dos seus produtos e partilhá-los convosco. Muito, muito obrigada! Estou a adorar!


Desejo-vos um óptimo fim-de-semana, com muito cozinhados.




___

6 comentários:

  1. Nem mesmo esta tempo mais fresco me da vontade de cozinhar,ando mesmo com muita preguiça.
    Achei a sugestão muito interessante e com um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei essa pescada, deve ficar cheia de sabor!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que os dias estão mais fresquinhos a ver se dá vontade de ir para a cozinha! Adorei este prato...óptimo aspecto!*

    ResponderEliminar
  4. Que gulosos que ficaram estes lombinhos!! Que maravilha, Regina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lombinhos tão deliciosos!~
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Huummm... que maravilha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.