segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aniversário

Na semana passada uma pessoa muito especial fez anos: a minha MÃE! Como não a tive aqui no dia de anos preparei uns mini bolinhos no Domingo para lhe cantarmos os parabéns, mesmo depois da devida data, porque nunca é tarde para dizermos à mãe que a adoramos.
Para ser diferente, não fiz um bolo tradicional, resolvi usar umas forminhas de mini cakes que comprei na More than Cookies e o resultado foi maravilhoso. Estavam deliciosos. Uns bolinhos simples mas decorados com os sorrisos de todos nós. Os frutos silvestres fizeram toda a diferença e marcaram definitivamente o sabor, com a sua acidez e estavam tão apetitosos que o difícil foi mesmo esperar até ao momento de apagar as velas. A mamã adorou J
Parabéns, Mãe!

Bolinhos de frutos vermelhos


Ingredientes (rendeu 5 bolinhos):

3 ovos
100 gramas de açúcar amarelo
340 gramas de farinha com fermento
320 mililitros de leite meio gordo
120 gramas de margarina derretida
200 gramas de frutos silvestres (usei congelados)
(usei mais alguns frutos silvestres para colocar em cima dos bolinhos)

Fiz assim:
Liguei o forno a 180ºC. Bati os ovos com o açúcar e depois juntei a farinha, o leite e a margarina, envolvendo tudo muito bem. Finalmente adicionei os frutos silvestres e incorporei-os na massa. Deitei o preparado até 2/3 das forminhas e, por cima, espalhei alguns frutos. Levei ao forno a cozer, durante cerca de 30 minutos.


Ficaram mesmo muito fofinhos e servimos com gelado de baunilha.


Uma boa semana para todos.




___

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Luísa!
      Beijinhos e uma boa semana para ti.

      Eliminar
  2. Vim te conhecer e cheguei em dia de festa.A mami deve ter adorado esses bolinhos.Adorei seu blog.Voltarei mais vezes.Bjos e boa semana.

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.