quinta-feira, 18 de julho de 2013

Entre os desafios da vida

A cada instante, a vida coloca-nos perante novos obstáculos, que temos de ultrapassar. Claro que o sucesso, nem sempre depende da nossa vontade ou persistência mas até prova em contrário, é dentro de nós próprios que reside a vitória e, por isso, a resignação não deve fazer parte do vocabulário que nos guia diariamente. Os últimos dias têm sido de dúvida e insegurança. A incerteza e o medo assaltam-me a cada instante mas, simultaneamente, pressinto uma deliciosa aura, que me faz acreditar que tudo vai correr bem; é como um subtil sussurrar ao ouvido, que de forma ambígua, me reconforta e tranquiliza.
Entretanto, enquanto as dúvidas persistem, os dias vão decorrendo dentro de uma estranha normalidade. E as refeições fazem parte desse estado de espírito, dessa necessidade de viver e continuar, de seguir o caminho dos dias. Porque lá no fundo, eu sei, eu acredito que tudo vai correr bem.

Pataniscas de bacalhau


Ingredientes:
(rendeu cerca de 14 pataniscas)

1 boa posta de bacalhau
1/2 cebola, picada
Farinha de trigo
Água gaseificada
Salsa picada
1 ovo
Pimenta (não usei sal)

Fiz assim:
Comecei por desfiar o bacalhau, rejeitando a pele e as espinhas. Parti o ovo para uma tigela e juntei um pouco de farinha. Envolvi. Acrescentei água gaseificada e misturei bem com um fouet, até obter uma polme.
Adicionei o bacalhau, a cebola e a salsa. Envolvi bem e temperei com um pouco de pimenta. Deixei repousar uns 10 minutos e fritei colheradas de massa em óleo bem quente, até estarem douradinhas de ambos os lados. Retirei e coloquei sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Servi com uma salada de feijão frade e tomatinhos cherry.


São sempre deliciosas e apetecem em qualquer altura, quer como refeição principal, quer mesmo como entrada. Ainda sobraram algumas, suficientes para outra refeição. Como sabem tão bem quentes como frias, já estão guardadas no frigorífico à espera de voltarem à mesa brevemente. Aqui fica a sugestão.
Beijinhos e um dia maravilhoso para todos!




___

2 comentários:

  1. É a coragem com que se enfrenta cada dia que ajuda no sucesso. Tens que olhar sempre em frente e com esperança!
    Gostei muito da tua sugestão :)

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.