segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bacalhau frito e um fim-de-semana prolongado

Este fim-de-semana prolongado serviu para recarregar algumas baterias e para fazer algumas compras cá para casa. Umas almofadas para a sala, que estava um pouco despida, vieram alegrar o ambiente e remodelar o espaço, tornando-o mais nosso. Acho que a nossa casa deve reflectir os nossos gostos e cada pedacinho da decoração transmite-me essa necessidade de criar algo que me pertence e que realizei, em conjunto com o Rui, e que me faz sentir bem e naturalmente, no meu lar. No final, um sentimento de orgulho e satisfação fez-me sorrir perante o novo ambiente criado. E, depois de renovarmos a casa, chegou a altura de preparar a refeição e saciar a fome com um bacalhau especial, que ficou delicioso.

Bacalhau à Minhota


Ingredientes (para duas pessoas):

2 postas de bacalhau, demolhado
1 cebola
Azeite
Farinha de trigo
3 batatas grandes
Óleo para fritar as batatas
Sal e pimenta
Pickles
1 ovo cozido

Fiz assim:
Comecei por fritar as batatas às rodelas finas. Temperei-as com sal. Numa frigideira, levei ao lume um pouco de azeite para fritar o bacalhau. Liguei o forno a 220º. Passei as postas de bacalhau por farinha e fritei-as no azeite quente. Retirei para uma assadeira e polvilhei com um bocadinho de pimenta branca. No azeite de fritar o bacalhau, fritei a cebola em rodelas. Piquei os pickles e o ovo cozido e salpiquei o bacalhau com esta mistura. Por cima coloquei a cebola frita e o azeite. Em volta, espalhei as as batatas fritas e levei ao forno por 10 minutos. Servi.


E neste fim-de-semana grande, também o nosso cardeal (hibisco) deu o ar da sua graça e recheou-nos os dias de belas flores. Aqui ficam algumas que não resisiti a registar para a posteridade.




E desejo a todos uma semana maravilhosa!



___

4 comentários:

  1. Uma delicia. Gostei muito. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este prato ficou com um ótimo aspecto! Que flores lindas! Sempre vi destas flores próximo da casa do meu avô e nunca soube o nome. Elas são lindas demais!

    Boa semana. Fabiana.

    ResponderEliminar
  3. que delícia de bacalhau!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.