segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bacalhau frito e um fim-de-semana prolongado

Este fim-de-semana prolongado serviu para recarregar algumas baterias e para fazer algumas compras cá para casa. Umas almofadas para a sala, que estava um pouco despida, vieram alegrar o ambiente e remodelar o espaço, tornando-o mais nosso. Acho que a nossa casa deve reflectir os nossos gostos e cada pedacinho da decoração transmite-me essa necessidade de criar algo que me pertence e que realizei, em conjunto com o Rui, e que me faz sentir bem e naturalmente, no meu lar. No final, um sentimento de orgulho e satisfação fez-me sorrir perante o novo ambiente criado. E, depois de renovarmos a casa, chegou a altura de preparar a refeição e saciar a fome com um bacalhau especial, que ficou delicioso.

Bacalhau à Minhota


Ingredientes (para duas pessoas):

2 postas de bacalhau, demolhado
1 cebola
Azeite
Farinha de trigo
3 batatas grandes
Óleo para fritar as batatas
Sal e pimenta
Pickles
1 ovo cozido

Fiz assim:
Comecei por fritar as batatas às rodelas finas. Temperei-as com sal. Numa frigideira, levei ao lume um pouco de azeite para fritar o bacalhau. Liguei o forno a 220º. Passei as postas de bacalhau por farinha e fritei-as no azeite quente. Retirei para uma assadeira e polvilhei com um bocadinho de pimenta branca. No azeite de fritar o bacalhau, fritei a cebola em rodelas. Piquei os pickles e o ovo cozido e salpiquei o bacalhau com esta mistura. Por cima coloquei a cebola frita e o azeite. Em volta, espalhei as as batatas fritas e levei ao forno por 10 minutos. Servi.


E neste fim-de-semana grande, também o nosso cardeal (hibisco) deu o ar da sua graça e recheou-nos os dias de belas flores. Aqui ficam algumas que não resisiti a registar para a posteridade.




E desejo a todos uma semana maravilhosa!



___

5 comentários:

  1. Uma delicia. Gostei muito. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este prato ficou com um ótimo aspecto! Que flores lindas! Sempre vi destas flores próximo da casa do meu avô e nunca soube o nome. Elas são lindas demais!

    Boa semana. Fabiana.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da sugestão, que delícia deve ser!

    ResponderEliminar
  4. que delícia de bacalhau!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.