segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dos dias sem fim e dos momentos que gostamos de eternizar

Há dias daqueles que gostávamos que nunca tivessem fim. Dias felizes que, apesar de serem nublados e cinzentos, pintamos de muitas cores brilhantes. Dias simples, iguais a tantos outros, mas que são nossos e, tão naturalmente, gostamos de os tornar diferentes. Nesses dias serve-se um almoço especial e come-se na varanda. À sobremesa, nada de muito sofisticado. Uma gelatina de tangerina, amavelmente oferecida pelas Fábricas Lusitana, no âmbito da parceria com os melhores blogues portugueses de culinária, que me fez chegar algumas prendinhas, por altura do Natal passado, para experimentar novos sabores.

Gelatina de tangerina com natas batidas


É só uma sugestão. Aqui ficam as indicações de como fiz: Descasquei uma tangerina e coloquei os gomos em tacinhas de vidro. Preparei a gelatina de acordo com as instruções e verti o preparado nas tacinhas. Deixei arrefecer e levei ao frigorífico. Na altura de servir, bati as natas, até ficarem bem firmes. Com um saco munido de boquilha, dividi as natas pelas tacinhas. Polvilhei com cacau em pó.


A gelatina tem um sabor intenso a citrinos, é doce mas tem o travo ácido característico por isso, acho que o contraste com as natas ficou muito bem.


Uma gelatina com um sabor refrescante. Espero que gostem e experimentem


Desejo-vos uma excelente semana.




___

2 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.