sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cake pops de halloween e... as sobras

As aventuras de Halloween já se passaram, mas como não tive oportunidade de colocar aqui os meus cake pops antes, chego hoje, já a pensar no fim-de-semana e também com os muffins que resultaram dos restos de massa da receita que fiz.

Cake pops de Halloween 


 Ingredientes:

 Para os bolinhos:
90 gramas de manteiga
90 gramas de chocolate negro
2 ovos
70 gramas de açúcar mascavado
60 gramas de farinha com fermento
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Para a cobertura:
Chocolate branco
Vermicelli lilás
Vermicelli verde
Vermicelli Laranja

 Fiz assim: Derreti o chocolate negro com a manteiga, no microondas. Numa tigela, bati o açúcar com os ovos e a baunilha e, depois, acrescentei a farinha. Envolvi bem e, por fim, juntei o chocolate derretido. Envolvi mais uma vez e verti o preparado na forma dos cake pops (como sobrou muita massa, fiz também quatro muffins). Levei ao forno pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos (mais 10 minutos para os muffins). Deixei arrefecer e desenformei. Entretanto derreti o chocolate branco. Mergulhei cada um dos pauzinhos próprios para cake pops, no chocolate e espetei nos bolinhos. Deixei o chocolate secar um pouco e, depois, envolvi os bolinhos no chocolate, deixando escorrer bem. Deixei secar e repeti a aoperação de passar o os bolos pelo chocolate para obter uma capa mais opaca. Passei os cake pops pelo vermicel e reservei no frigorifico. Enfeitei com lacinhos e caixinhas de papel, alusivos ao tema.


O sabor intenso a chocolate marcaram estes bolinhos deliciosos. Não ficaram tão bonitos como os que costumo ver noutras fotos mas de qualquer forma espero que gostem.


Desejo a todos um fim-de-semana muito doce! Beijinhos.



___

4 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.