quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Os dias de frio e uma massa patrocinada

Estamos já na última semana de Novembro. Quando chegar Dezembro, é como se todos os sinos tocassem a anunciar que vem aí o Natal. Com o frio que está não é muito difícil acomeçar a pensar no aconchego da casa que esses dias festivos nos trazem. Mas entretanto, resta-nos o consolo da imaginação, de pensar nos bolinhos a saber a canela e na família reunida em frente à mesa. O calor esse é mais fácil de imaginar quando a comida chega à mesa a fumegar. O jantar de ontem serviu massa, acabada de fazer, quentinha, para atenuar o frio da noite gélida que se fazia sentir. Qual noite de Inverno sem o ser. A Margão ajudou-me na criação deste prato, ao fazer-me chegar alguns dos seus produtos da gama Segredos da Margão, que trouxe um toque diferente a este prato.

Lombinhos de vitela com massa de cogumelos envolta em molho de queijo 


Ingredientes:

250 gramas de lombinhos de vitela
1 fio de azeite
1 noz de manteiga
1 dente de alho
1 folha de louro
Sal
Salsa picada
1 colher (sobremesa) da mistura Segredos da Margão para bifes

200 gramas de massa concha
3 cogumelos brancos, laminados
1 fio de azeite
1 dente de alho
1 colher (sopa) da mistura Segredos da Margão para massas

1 decilitro de molho bechamel
30 gramas de queijo cheddar, cortado em cubinhos

Fiz assim:
Comecei por levar uma panela com água e um pouco de óleo ao lume. Quando levantei fervura, juntei a massa e deixei cozinhar. Entretanto preparei o molho de queijo: numa caçarola deitei o molho e levei ao lume até levantar fervura. Retirei do lume e juntei o queijo. Envolvi até o queijo derreter. Reservei.
Para os bifes, polvilhei-os com sal e a mistura da Margão para bifes, de ambos os lados. Levei uma frigideira ao lume com a manteiga e o azeite. Assim que ficou bem quente, juntei o alho e o louro e, por fim os bifes. Deixei-os fritar rapidamente, de um lado e do outro e retirei. Reservei em local quente.
Depois de cozida, escorri a massa e aqueci o azeite numa caçarola. Juntei o alho e a mistura da Margão para massas. Adicionei os cogumelos e deixei cozinhar. Finalmente, acrescentei a massa. Envolvi e retirei do lume. Servi com o molho por cima e salpiquei com salsa. Acompanhei com os lombinhos.


Gostei muito destes novos produtos da Margão. A mistura para bifes também deve ficar espectacular nos bifes grelhados na brasa e a mistura para massas dá um sabor fresco e especial à massa. Optei por colocar as especiarias no azeite, antes de saltear ligeiramente a massa porque penso que assim preservam o sabor e dá um colorido engraçado ao prato. Agradeço à Margão a disponibilidade e simpatia por partilharem estes segredos tão deliciosos.
Espero que gostem e experimentem.
Um dia delicioso para todos!




___

2 comentários:

  1. Que delicia de massa!
    Adorei!

    Beijinhos. :*

    Aurea Neves

    ResponderEliminar
  2. Gostei da massa e da carne ,ficou uma refeição deliciosa
    bj

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.