terça-feira, 11 de março de 2014

Um creme delicioso da cor da Primavera

Será que a Primavera tem cor? Quando era pequena, desenhava a Primavera de todas as cores, do tom mais belo que nos é oferecido pelas flores, que agora começam a surgir nos campos, alegrando-os, embelezando-os. A Primavera era da cor do Sol, da cor do mar e tão verde quanto as folhas da árvore mais frondosa podem ser. A Primavera era branca, da cor que pintava as cerejeiras nesta altura do ano e, vaidosa, vestia-se da cor dos pássaros, que entoavam os mais doces cantos e bailavam graciosamente, ao ritmo da sua própria melodia. E, como que por magia, são todas estas cores que vejo hoje, ao olhar pela janela: o dia lá fora cheio de luz e calor. Porque a Primavera, que sempre me habituei a pintar, já chegou. E veio no seu vestido mais belo e reluzente. É tão bom recebê-la de braços abertos e perceber que hoje, neste dia do meu aniversário, podemos vê-la, senti-la e saboreá-la. Sorridente e deliciosamente convidativo, assim está o dia. É como se tivesse sido pintado com as mais belas cores da Primavera! Da minha Primavera! Porque a Primavera pode ter as cores que lhe quisermos dar... e hoje apeteceu-me pintá-la num tom amarelo-maracujá.
E dar-lhe este magnífico sabor!

Curd de maracujá


Ingredientes:

250 gramas de polpa de maracujá (usei 2 maracujás amarelos)
120 gramas de açúcar
100 gramas de margarina
1 pitada de sal
Sumo de limão (algumas gotas)

Fiz assim:
Juntei todos os ingredientes no copo de bimby (retirei a maior parte das sementes dos maracujás) e programei 10 minutos, na velocidade 4, temperatura 90º. Retirei e deitei em frascos esterilizados. Depois de arrefecer, fechei bem os frascos e reservei no frigorífico até ao momento de utilizar.


Para rechear tartes ou saborear com biscoitos, este creme fica delicioso e muito aromático. Fi-lo para utilizar no próximo fim-de-semana, numa tarte para levar à mesa da celebração dos nossos aniversários que, por curiosidades de calendário, são separados por quatro dias e, por isso, temos optado por festejá-los juntos. 


Espero que gostem e experimentem.
E não se esqueçam de passar na página do Sonhos no facebook.


Desejo-vos um dia fantástico.




___

6 comentários:

  1. Que aspeto fabuloso. Adorei a sugestão. Sou fã de maracujá.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro curds e do aroma a maracuja.
    Nunca vi maracujá amarelo, estamos sempre a aprender.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que creme maravilhoso, tanto em sabor como em cor :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  4. A Primavera assim como a vida são pintadas das cores que nós quisermos! E esse tom amarelo do maracujá ficou lindo! :)

    Deve ser uma maravilha esse curd!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Fiou mesmo apetitoso o teu curd!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilhoso!!!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.