quarta-feira, 3 de abril de 2013

Folar de Valpaços ou uma bôla de carnes tradicional

Outra receita que habitualmente nos faz companhia no dia de Páscoa é o Folar de Valpaços, tradição naquela região transmontana e que nos habituámos a fazer há muito anos, inspirados por uma amiga muito especial. A receita já está aqui mas esta ficou tão fôfa e mesmo no ponto, que  não quis deixar de a partilhar convosco. Por isso, ficam aqui as fotografias.

Folar de Valpaços


O forno a lenha marca toda a diferença nestes folares e não se comparam aos que são feitos no forno tradicional mas também já o fiz muitas vezes desta forma e fica bastante agradável, mesmo assim. Experimentem e depois contem-me como ficou.


Tivémos a preciosa ajuda da nossa sobrinha Inês, de três aninhos, que também quis pôr a mão na massa e ainda colocou a carne no meio dos folares, um pedacinho de cada vez. Uma delícia de se ver. J
Obrigada, minha querida.


Beijinhos e um bom dia para todos!




___

6 comentários:

  1. Ficou lindo ,o interior esta uma maravilha.
    Acredito que no forno de lenha fique bem melhor.
    bj

    ResponderEliminar
  2. adoro. fiz no ano passado e adorei... este ano fiz algo diferente.
    Muito bom aspeto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo que ficou o teu folar,a massa levedada parecia a minha quando fiz tb os meus folares para a páscoa :)Linda vai ao meu cantinho da sónia e se puderes põe gosto na página. Obrigada. bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Maravilhoso, e simplesmente apetecível!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.