quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Os pequenos-almoços especiais de Domingo

Os pequenos-almoços de Domingo são sempre mais demorados e cheios de iguarias deliciosas. Cá em casa, adoro acordar de manhã e ir para a cozinha, deliciar-me com um pequeno-almoço diferente, daqueles que não posso saborear durante a semana. O facto de ter todo o tempo do mundo para comer e poder provar daqui e dali deixa-me bem disposta e, por isso gosto de preparar miminhos especiais. Os Domingos permitem-me estes devaneios.
E foi assim que surgiu a ideia destes scones, que saíram um pouco mais achatados do que eu pretendia mas que, apesar disso, ficaram com um sabor delicioso.
Óptimo para comer na varanda, numa bela manhã de um Domingo de Outono, em que o Sol nos quis fazer companhia. Assim até sabe melhor.

Scones com doce de Mirtilos
(Receita retirada do livro base da Bimby) 


Ingredientes:
(rendeu 10 scones)

250 gramas de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (tipo royal)
100 gramas de leite
1 ovo
30 gramas de margarina
50 gramas de açúcar
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Para servir:
Doce de mirtilos Prisca Nature da Casa da Prisca


Fiz assim:
Misturei todos os ingredientes na bimby e bati 15 segundos, na velocidade 5. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, dispus colheradas de massa, espaçadas entre si, para não colarem ao cozer. Levei ao forno, aquecido a 200º, durante 15 minutos. Retirei do forno e deixei arrefecer um pouco. Servi com o doce de mirtilos. Os scones que sobraram, guardei-os numa lata fechada, depois de arrefecerem completamente.


O doce de Mirtilos foi-me oferecido, no âmbito de uma parceria com a Casa da Prisca, como já vos tinha dito aqui. O sabor do doce combina deliciosamente com os scones e são um excelente pequeno-almoço. Ou podem servir para um lanche, a acompanhar um chá e visitas inesperadas.


Espero que gostem e experimentem.
Tenham um dia delicioso




___

4 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.