quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crumble colorido

Tenho andado a experimentar vários crumbles com recheios diferentes e este ficou delicioso. Depois deste, tentei uma nova versão, acrescentando aos morangos uns kiwis e pedacinhos chocolate para testar o resultado e... bem... nem tenho palavras para o descrever.

Crumble de morangos e kiwis com chocolate


Fiz assim:
Numa assadeira pequena coloquei os morangos e os kiwis em pedaços (quantidades a gosto) de modo a cobrir o fundo. Polvilhei com açúcar, canela e gengibre e uns bocadinhos de chocolate negro (70% cacau). Preparei uma massa com farinha, açúcar e manteiga gelada, cortada em cubos (usei na proporção de 2 medidas de farinha para cada medida de açúcar e de manteiga). Misturei com a ponta dos dedos para formar uma massa grumosa (farofa). Misturei mais um pouco de chocolate em pedacinhos e coloquei por cima da fruta. Levei ao forno quente (200º) durante 15 minutos, até ficar douradinho e a fruta assada começar a fazer das suas.






___

6 comentários:

  1. Ainda nunca fiz crumble, vou seguir a tua sugestão, mas talvéz vá substituir os kiwis por frutos silvestre...tb deve ficam muito bom. Ai o chocolate, un toque perfeito.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Regina. Que delícia. Gostei muito!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. BASTA VER AS FOTOS PARA DIZER QUE FICOU UMA DELICIA.
    GOSTARIA ERA DE PROVAR...
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha=) Tenho mesmo que experimentar crumble. Este agrada-me muito tem 3 ingredientes que adoro e que pra mim combinam na perfeição, o chocolate, os morangos e kiwi=)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Morangos e Kiwis...que combinação! :D

    Deve ser uma delicia!

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.