quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As tostas que saciam a fome num lanche que sabe a jantar

Os lanches ajantarados fazem parte dos nossos fins-de-semana, com alguma regularidade. Às vezes são as torradas e o chá ao início da noite que, nesta altura do ano surge cedo demais. Ou então pedaços de pão com nacos de presunto e fatias de queijo com sabor intenso, como tanto gostamos. Ou petiscos simples que nos satisfazem a gula tão depressa como são preparados. As tostas também são perfeitas para estas ocasiões e podem ser recheadas com os ingredientes que mais nos apetecerem, na altura. Ou simplesmente do que houver à mão. Eu gosto das tostas feitas de pão saloio. As fatias unem-se num abraço eterno, envolvendo os restantes ingredientes que, durante o processo de tostagem, lhe vao transmitindo o seu sabor. No fim, as combinações resultam sempre deliciosas. Como esta que vos deixo como sugestão.

Tosta de camarão com maionese de alho


A preparação é facílima:
Basta descongelar miolo de camarão e passá-lo numa frigideira com um fio de azeite e alho laminado. Temperar com um pouco de sal e pimenta e deixar fritar um pouco. Cobrir uma fatia de pão com os camarões e tapar com outra fatia. Levar a tostar (eu usei um grelhador de placas) até o pão estar bem estaladiço e douradinho. Abrir o pão e barrar com um pouco de maionese de alho. Voltar a fechar e servir.


Esta tosta ficou muito saborosa e a maionese de alho dá-lhe um sabor muito agradável. Podem também misturar um pouco de salsa. Pensei nisso mas na altura não tinha cá em casa. Espero qe gostem e experimentem.


Um óptimo dia para todos!




___

3 comentários:

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.