Já não é a primeira vez que faço bochechas de porco cá em casa. Gosto de lhes juntar vinho tinto, porque lhes confere um sabor extraordinário. Fica com um perfume e aroma deliciosos, diferente dos estufados habituais. Mas desde a primeira vez, fiquei irremediavelmente rendida e, a partir daí, tenho feito várias vezes. Mais esporadicamente do que gostaria, é certo, porque nem sempre encontro esta carne no talho mas, de qualquer forma, sempre que faço, sei que é um sucesso garantido. Cá em casa adoramos.
Bochechas de porco com vinho tinto
Ingredientes
(para duas pessoas)
3 ou 4 bochechas de porco
1 colher (sopa) de banha
1 cebola, cortada em meias luas
1 dente de alho, picado
1 folha de louro
1 colher (sopa) de tomate triturado
2 decilitros de vinho tinto
3 decilitros de caldo de carne
Fiz assim:
Num tacho largo, levei a banha ao lume e deixei aquecer muito bem. Acrescentei a carne para selar rapidamente, de ambos os lados, evitando assim a perda dos próprios sucos. Juntei, depois a cebola, o alho e a folha de louro e deixei fritar um pouco. Adicionei o tomate, o vinho e o caldo e, depois de levantar fervura, reduzi o calor e deixei cozinhar lentamente, durante cerca de 1 hora e 30 minutos, ou até a carne se apresentar tenra e suculenta. Servi com puré de batata.
Espero que gostem e experimentem.
E não se esqueçam de passar pela página do Sonhos no facebook.
Desejo-vos um fim-de-semana fantástico.
___
Olá!
ResponderEliminarCá em casa gostamos muito de bochechas de porco e costumo aromatizar igualmente com vinho tinto, ficam fantásticas!
Beijinho e bom fim-de-semana!
Adoro bochechas de porco, que refeição maravilhosa!
ResponderEliminarBeijinhos
Deve ser tão bom.
ResponderEliminarBjs, Susana
Ficou com um aspecto bem caseiro e apetitoso!
ResponderEliminar