quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um sabor agridoce nas costeletas de porco

As costeletas de porco são bastante apreciadas cá em casa. Só não gosto de as comer sempre da mesma maneira, para não tornar a refeição monótona. Desta vez optei por um molho de mostarda e vinho do porto, que deixou a carne bastante suculenta e com um toque agridoce, que adoro. Para acompanhamento fiz uns legumes salteados, deliciosamente picantes.

Costeletas de porco em molho de mostarda e vinho do Porto


Ingredientes:

2 costeletas de porco
Sal e pimenta
1 dente de alho
Vinho branco
1 colher (sopa) de banha
1 cálice de vinho do Porto
1 colher (sopa) de mostarda

Fiz assim:
No dia anterior, temperei as costeletas com sal, pimenta, alho picado e um pouco de vinho branco e deixei a marinar. No próprio dia, levei uma frigideira ao lume com a banha e fritei nela as costeletas de ambos os lados. Quando estavam bem douradinha, juntei a mostarda e mexi bem para incorporar e, por fim adicionei também o vinho do Porto. Deixei cozinhar em lume forte até o molho engrossar.


Legumes salteados com molho picante

Numa frigideira, deitei um pouco de azeite e salteei os legumes (couve roxa, cogumelos, rebentos de soja, milho doce, ervilhas e cenouras, ou outros conforme o gosto). Juntei depois umas gotas de molho de soja e uma colher (de sopa) de molho chili.







___

6 comentários:

  1. Regina que deliciosas ficaram estas costeletas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mónica, pela tua visita e comentário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Regina vim retribuir sua visita ao meu cantinho, obrigado pelo comentário, visitei o seu blog adorei as suas receitas já sou seguidora pois virei mais vezes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Regina,
    Também gosto de costeletas e como tu, acho que temos de variar! Esta sugestão está com um aspecto delicioso, gosto muito do sabor agridoce!
    O acompanhamento também ficou óptimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Regina, estas tuas costeletas ficaram com um aspeto delicioso e devem ser uma maravilha com esses ingredientes! Também adoro sabores agridoces:) E os teus legumes picantes parecem-me bem apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários porque são vocês que completam esta cozinha. Beijos e obrigada.