E então ter um fim-de-semana inteirinho com a Primavera a entrar-nos pelas janelas adentro, é um como ver um sonho a tornar-se real, principalmente depois de tantos dias em que a chuva fez questão de nos deixar cabisbaixos e neuróticos. E se só isto não fosse razão, podia dar muitas mais para a vontade imensa de saborear uma sobremesa fresquinha. Daquelas que apetecem tanto nos dias quentinhos e já tão saudosos de Primavera, mesmo que esta seja um engano de calendário.
Panna cotta de baunilha com molho de frutos vermelhos
Ingredientes:
300 gramas de leite meio gordo
200 gramas de natas frescas
100 gramas de açúcar
1 colher (café) de baunilha em pó
1 saqueta de cuajada
Para o molho:
120 gramas de groselhas
100 gramas de mirtilos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 decilitro de água
Fiz assim:
Juntei todos os ingredientes no copo da bimby e programei 7 minutos, na velocidade 4, à temperatura de 90º. No fim do tempo, distribuí o preparado por tacinhas e deixei arrefecer. Levei ao frigorífico até solidificar. Entretanto preparei o molho: levei uma caçarola ao lume com a água e o açúcar até este derreter. Juntei, depois os frutos e deixei ferver, até a fruta desfazer e o molho apresentar alguma consistência. Triturei com a varinha mágica e reservei num frasco esterilizado. depois de arrefecer reservei no frigorífico, até servir. Desenformei os pudins e servi com o molho.
É um hábito ter sempre cá em casa estas baguinhas com sabores tão característicos. Quer sejam frescas ou congeladas, fazem molhos e sobremesas perfeitas. E são tão agradáveis de comer, também assim, ao natural. Adoro panna cotta e a cuajada dá-lhe uma consistência óptima. O contraste com a fruta ligeiramente ácida confere-lhe um toque delicioso.
Espero que gostem e experimentem.
E não se esqueçam de passar na página do Sonhos no facebok.
Tenham uma semana deliciosa.
___
É uma sobremesa que gosto muito
ResponderEliminarCom esse molho ficou com certeza uma delicia
Boa semana
bjs
Uma sobremesa sempre fantástica!
ResponderEliminar